quarta-feira, 16 de junho de 2010

domingo, 21 de março de 2010


Briga Dura!
Eliane e Anamara disputam o 12º paredão
Nesta sexta, 19/03, a Band exibiu o último capítulo de Isa TKM e, de acordo com dados preliminares, a audiência ficou abaixo da expectativa registrando uma média de 3 pontos, na Grande São Paulo. A trama, em sua última semana de exibição, vinha dividindo horário com "Quase Anjos".


A Band já tem a novela que substituirá Isa TKM. Se trata da argentina Casi Ángeles (Quase Anjos), produzida por Cris Morena (a mesma de Rebelde, Floribella e Chiquititas).











Justin Bieber estampa a capa da última edição da revista Billboard norte-americana. Para a publicação, o cantor canadense de apenas 16 anos afirmou:
- Eu não faço o tipo Hannah Montana.
Para a revista, a nova sensação teen afirmou que gostaria de atuar em filmes, mas que não deseja ingressar em uma carreira ao estilo das produções da Disney.
Segundo Scott “Scooter” Braun, o empresário de Bieber, foi muito difícil fechar um contrato para o garoto, pois todas gravadoras “diziam não” para o cantor.
- Todos diziam que ele era um cantor incrível e que tinha um talento surpreendente, mas que também era muito jovem e não tinha a Nickelodeon nem a Disney por trás, relembra Braun durante entrevista para a publicação.
Entretanto, mesmo sem ter grandes grupos o apoiando, o garoto conseguiu imenso sucesso e uma fiel legião de fãs. Atualmente, o sucesso de Bieber é comparado ao do trio Jonas Brothers.

Quem está mais próximo de ”Tempos Modernos”, da Globo, garante que a morte de Albano (Guilherme Weber) não foi estranhamente determinada pelos grupos de discussão realizados em São Paulo.
Mas sim pelo fato de a novela querer apostar agora em um outro vilão, Otto Niemann, vivido por Marcos Caruso.
Não há espaço, informa-se, para dois bandidos. Pelo menos na história em questão, portanto, um já teve a sua morte encomendada.
Mas cabe a oportuna pergunta: o personagem Niemann não era uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer?
Isto, importante que se recorde, é o que foi dito pela própria equipe da novela durante o seu lançamento.
O personagem, na ocasião, foi descrito como “um verdadeiro gênio da arquitetura moderna”. Este texto foi divulgado pela própria Globo.

O clima das gravações de "S.O.S Emergência", humorístico que estreia no próximo dia 4, na Globo, é descontraído. E quem garante o ambiente divertido é Ney Latorraca, que fará o Dr. Solano, diretor do hospital.
Junto com o diretor Mauro Mendonça Filho, o ator trocou palavras de afeto e lembrou que já pegou o diretor no colo quando era criança. Em resposta, Maurinho carregou Ney e afirmou: “agora estamos quites”.

segunda-feira, 8 de março de 2010


“As Frenéticas” será tema de um dos programas “Por Toda A Minha Vida”, da Rede Globo. Na temporada de 2010, a atração passará a apresentar também histórias de grupos musicais que contam com seus integrantes vivos e que fizeram sucessos.
As entrevistas com as seis artistas do conjunto musical feminino, que marcou as décadas de 70 e 80, serão realizadas na próxima semana. A atração não tem data para ser exibida.
A partir de hoje começa a maratona de reapresentação de cinco atrações do “Por Toda A Minha Vida”. A primeira história a entrar na programação será a do Chacrinha, na noite de hoje (8), após o Jornal da Globo.
A partir daí estão programados: Cazuza, no dia 9, Mamonas Assassinas, dia 10, Claudinho e Bochecha, dia 11, e Raul Seixas, 12.
Apresentado pela atriz e modelo Fernanda Lima e dirigido por Ricardo Waddington, a atração tem duas histórias prontas para entrar na grade de programa da emissora: Cartola e Adoniran Barbosa, que também não há previsão de quando isso deverá acontecer.

domingo, 7 de março de 2010


Fábio Assunção já tem data para voltar à TV. No ano que vem, ele vai dar vida a um vilão em "Lado a Lado", próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que vai ao ar em horário nobre. A dupla de autores assinou "Celebridade", em que Fábio fez o antagonista Renato Mendes, em 2003. "O personagem não tem nada a ver com o glamouroso Renato Mendes. É um outro tipo de vilão, que fará outro tipo de ação", avisa Ricardo Linhares.
Segundo o autor, ainda é cedo para dar mais detalhes sobre o personagem. "Ainda não começamos a escrever os capítulos, então muita coisa ainda pode mudar", desconversa.
No final de 2008, Fábio Assunção deixou a novela "Negócio da China", da Globo, para tentar se livrar do vício em cocaína. Na trama, ele era Heitor, e fazia par romântico com Grazi Massafera, a Lívia do folhetim.
O retorno à televisão aconteceu em janeiro deste ano, na microssérie "Dalva e Herivelto", escrita por Maria Adelaide Amaral. Na série, Fábio vivia Herivelto.

Todos nós fomos pegos de surpresa esta semana com uma notícia trazida pelo colunista Daniel Castro: a Globo adquiriu os direitos de várias séries da FOX, como Lie to me, a animação The Cleveland Show, Sons of Tucson (duvido que exibam essa, pelo menos durante o dia), e Glee. A Globo também renovou os direitos relativos a 24 horas (até aí tudo bem), Os Simpsons, American Dad e Family Guy (sem comentários).Mas... Glee? E o SBT?
Ok: a Globo está em seu direito, já que possui contrato com a FOX. Mas... e o SBT ? A história que percorreu os quatro cantos da rede foi a de que a Globo simplesmente teria aberto mão do seu direito de preferência, e o SBT, aproveitando a oportunidade, levou Glee para casa.Isso não aconteceu. A própria Daniela Beyruti, questionada intensamente pelos fãs a respeito, respondeu: "Muitas perguntas sobre Glee... Ela nao estava disponivel para o SBT".A resposta para as dúvidas acerca do futuro de Glee na Globo está subentendida no 1º parágrafo desse post. Vamos reler:
A Globo também renovou os direitos relativos a 24 horas (até aí tudo bem), Os Simpsons, American Dad e Family Guy.
Você, que reserva a noite para eventos biológicos dos mais diversos (inclusive dormir), tem notícia dessas três últimas séries? Só a Globo mesmo para se dar ao luxo de enfiar na geladeira, ou em horários infelizes, produtos tão lucrativos.Glee, na Globo, vai ser uma desgraça. Em que horário vão exibir? Vão exibir?
Um horário que se mostrou promissor foi o que antecede Malhação. A série iCarly passou por ele, nas praças que não adotaram o horário de verão, e duvido que a emissora tenha se arrependido. O problema é que Glee requer 1 hora (iCarly dura a metade), e trata de temas que a vão fazer a Globo e o Ministério da Justiça disputarem a tesourinha a tapas.Resumindo: o pior que poderia acontecer ao telespectador de Glee, aconteceu. Foi parar numa emissora que não lugar para se acompanhar séries estrangeiras. Que pena!
7
Os Invasores foi uma série de televisão de ficção científica criada por Larry Cohen e exibida nos Estados Unidos pela rede ABC-aqui no Brasil foi exibida na Tv Tupi entre 1971 a 1974, por uma temporada e meia, entre 1967 e 1968. Roy Thinnes estrelava como o arquiteto David Vincent, que descobrira uma invasão alienígena em andamento e conseqüentemente viajava de um lugar a outro tentando frustrar os planos dos alienígenas e alertar a Terra do perigo.

domingo, 28 de fevereiro de 2010


O brasileiro aprendeu a adorar, além de samba e futebol, os esportes de inverno. A Rede Record e a Record News tiveram a honra de dar esse presente aos brasileiros com a transmissão dos Jogos de 2010, disputados em Vancouver, no Canadá.
Nos 17 dias de competição, a população brasileira ficou fascinada pelas belas imagens da patinação, do bobsled e de todas as modalidades dos Jogos. O Brasil trocou as chuteiras por patins e a grama pela neve.
Pela primeira vez, ocorreu a transmissão dos Jogos na TV aberta, porque jamais a Rede Globo, antiga dona dos direitos de transmissão, permitiu que eles fossem ao ar.
Nunca um país tropical fez uma cobertura tão completa dos Jogos de Inverno.
Brasil e Canadá nunca estiveram tão próximos. De Norte a Sul, o país parou para ver e acompanhar as competições em mais de 100 horas de competições.
A repercussão positiva da transmissão dos jogos não ficou restrita à população.
O colunista Daniel Castro, do portal R7, afirmou que “é um equívoco pensar que os brasileiros só gostam de samba, futebol e telenovela”. E analisa que “não é porque uma pessoa nunca viu neve que ela não vá gostar de patinação no gelo”.
Diversos sites e jornais do país noticiaram a qualidade das disputas e a excelência das transmissões da Rede Record e da Record News.



Viva é o nome do novo canal temático que será lançado em breve pela Globosat. Neste momento decorrem negociações avançadas entre a programadora e diversas operadoras de televisão por assinatura ( Net, Via Embratel , Sky) com vista à distribuição do canal.
Viva será um canal dedicado ao publico feminino e à família, privilegiando a emissão de novelas , mini series, entre outros programas ainda por definir.
O projeto é coordenado por Letícia Muhana, diretora do GNT.






A nova versão de Uma Rosa com Amor, escrita por Tiago Santiago com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva, e direção geral de Del Rangel, traz à teledramaturgia do SBT uma estrutura dramática com perspectiva doce e bem humorada sobre a vida de personagens inspiradas na realidade. Os protagonistas são Claude (Claudio Lins) e Serafina Rosa (Carla Marins). Ele é um empresário francês que precisa de visto para permanecer no Brasil e receber investimento americano para seus negócios no país. Ela é a secretária atrapalhada e engraçada, que aceita um casamento de aparências.Romântica, manda rosas para si mesma com a dedicatória “uma rosa com amor”, para esconder sua solidão das colegas. Em troca da falsa união, Serafina Rosa recebe dinheiro para salvar os pais e os amigos vizinhos de um cortiço no Bixiga, em São Paulo, ameaçados de despejo.A trama, que aborda temas universais, como amor, casamento, família, disputas, traições, cobiça, solidariedade, escolhas de vida e amizades, traz um elenco repleto de estrelas: Betty Faria, Joana Limaverde, Luciana Vendramini, Edney Giovenazzi, Gisele Fraga, Etty Fraser, Isadora Ribeiro, Toni Garrido, Clarisse Abujamra, Carlo Briani, João Acaiabe, Roberto Arduin, Jussara Freire, Rubens Caribé, Maria Claudia, Lúcia Alves, Mônica Carvalho, Claudio Lins e Carla Marins.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Enfim, o bom senso na TVE
por Leudo Costa * (leudo@leudocosta.adv.br)
A decisão da governadora Yeda Crusius em determinar que seu secretário da Administração – o competente Elói Guimarães – retome o diálogo e as negociações com a direção da TV Brasil é uma notícia que deve ser comemorada e sorvida como um bom e bem preparado chimarrão. Fica claro que a Governadora avocou para si a decisão de aceitar a oferta da jornalista Teresa Cruvinel e usar as atuais instalações do Morro Santa Tereza, onde a TVE fez sua casa por 20 anos. A Governadora é inteligente e sábia, pois uma conta de mais de R$ 5 milhões para adaptar as novas instalações da TVE no Centro Administrativo beirava a insanidade. Qualquer técnico formado no Parobé sabe que os equipamentos atualmente usados pela TVE não suportariam o desmonte e uma nova emissora teria de ser adquirida. Aí, a conta passaria dos R$ 30 milhões. Mais, soube a Governadora num pequeno movimento se livrar de um aluguel de R$ 20 mil mensais, e a partir de agora passa a usar toda a estrutura do morro, de graça.
Não se pode deixar de reconhecer a capacidade e a tenacidade da presidente da TV Brasil, jornalista Teresa Cruvinel. Ela não se sentiu nem um pouco diminuída em visitar a Governadora Yeda e expressar o seu desejo de ver as duas emissoras operando em conjunto na praça de Porto Alegre.
São raras as pessoas que se interessam pelos destinos da Fundação Piratini TVE. É bom deixar claro que não integro seu Conselho Gestor, tampouco sou funcionário da estatal. No governo Collares, tive a honra de lá trabalhar por seis meses, quando a emissora era presidida pelo Bibo Nunes. Aprendi, nesse curto período, que a TVE é uma máquina poderosa. Sua posição na grade é invejável. O canal 7 fica no meio da sintonia. Passagem obrigatória para os usuários do controle remoto. Mas não é só isso: basta que a TVE coloque no ar uma programação de qualidade que a pressão externa aumenta numa velocidade e crueldade injustificada. Os donos de programas comprados nos outros canais se sentem ameaçados. Encontram qualquer episódio para enfraquecer quem está no comando da emissora. Criam crises e factóides que não existem. Correm em direção do Palácio Piratini pressionar para que a programação concorrente seja abortada ou retirada do ar. Todos os leitores sabem do que estou falando e de quem estou falando.
No governo Yeda não foi diferente. Os mágicos eternos titulares dos CCs da TVE urdiram crises o tempo todo. A secretária da Cultura, a quem a Fundação sempre foi ligada, não teve vez nem voz na indicação de seus dirigentes.
Agora, parece que uma longínqua estrela veio a iluminar a decisão do Governo do Estado. O bom senso está de volta. A TVE fica de onde nunca saiu. O artigo que escrevi, A TVE e seus prédios, falou por si só.
* Leudo Costa é advogado e jornalista.

O SBT quer a presença do cantor Roberto Carlos na reestreia de Hebe na emissora, no próximo dia 8.
A emissora já enviou um pedido de autorização à Globo, onde ele tem um contrato. Enquanto aguardada um posicionamento, a presença de Ivete Sangalo está confirmada.

A coletiva de imprensa de Uma Rosa Com Amor, nova novela do SBT, aconteceu na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, em São Paulo.
Depois da apresentação de um vídeo, a imprensa conversou com Tiago Santiago, autor da trama, Del Rangel, diretor, e com todo o elenco.
Carla Marins, que vive a protagonista Serafina Rosa, aproveitou para contar para os jornalistas como está sendo a experiência de trabalhar em São Paulo. “Passo a semana aqui e vou para o Rio nos fins de semana e feriado”, conta.
Toni Garrido, que interpreta o Frazão, grande confidente de Claude, papel de Claudio Lins, também esteve no evento.
“Uma Rosa com Amor”, de Tiago Santiago, estreia na próxima segunda, 1º de março, às 20h15.

Na tarde desta quarta-feira (24) foi apresentada à imprensa nos estúdios da Record no Rio de Janeiro, o RecNov, a minissérie “A História de Ester”.
Iran Silveira, diretor de dramaturgia da emissora, comentou que cada capítulo custou em média 500 mil reais, e o investimento grandioso da emissora deu um resultado excelente para os telespectadores. “Nós trouxemos o Universo da Pérsia, e acreditamos nele”, comentou Iran.
Os estúdios usados na gravação da minissérie contam com mil metros quadrados, e foram usados em sua totalidade para retratar a Pérsia de uma maneira mais fiel.
A autora da minissérie, Vivian de Oliveira, falou que a Record deu total liberdade para ampliar e tornar a história mais dramatúrgica, sendo assim ela criou dois personagens que vivem um drama no estilo de “Romeu e Julieta”.
Paulo Nigro, que interpreta o personagem Aridai, comentou que a presença do historiador foi fundamental para a criação do personagem. “Eu costumo dizer que é uma história muito antiga, mas ao mesmo tempo é bastante atual. As duas famílias se odeiam, querem se matar e os dois se amam”, comentou ele sobre o par que faz com a atriz Letícia Colin.
A protagonista da minissérie é Gabriela Durlo, que foi convidada por Fernando Rancoleta. A atriz comentou que o seu único medo em dar vida a essa personagem foi que a “História de Ester” fala sobre religião, pois ela é católica e respeita todas as religiões.
Marcos Pitombo, que vive o protagonista Rei Assuero, falou que a sua principal arma para compor o personagem foi a Bíblia. E ele não assistiu a minissérie antiga também produzida pela Record, pois tem uma grande diferença entre a versão antiga e a atual.
Pitombo comentou também que o grande empecilho foi o calor, pois eles usavam três ou quatro “camisolas”.
Sobre as gravações de “A História de Ester”, elas não tiveram uma ordem cronológica, e sim gravaram por cenário, sendo uma grande dificuldade para os atores.
Na coletiva, a Record ainda falou que pretende fazer outras minisséries bíblicas usando os novos estúdios do RecNov.
“A História de Ester” estreia na próxima quarta (3), a partir das 23h.

O ator Humberto Martins está confirmado no elenco da nova novela das seis da TV Globo, “Entre Dois Amores”, de Elizabeth Jhin, que substituirá “Cama de Gato”.
Na trama, o experiente ator viverá o médico Ricardo Aguillar, um homem viúvo há dez anos de Francisca (Bianca Byington). A novela, que terá como pano de fundo a doutrina espírita, irá explorar os amores do personagem de Martins entre o mundo real e espiritual. Além disso, ele se envolverá com a protagonista da história, Viviane, que será interpretada por Nathália Dill.
Martins tem longa experiência na telinha. Ele atuou em diversos folhetins globais, como “Barriga de Aluguel”, “Quatro por Quatro”, “Uga Uga”, “Kubanacan”, “América” e “Sinhá Moça”. Seu último papel foi em “Caminho das Índias”, em 2009, quando interpretou o empresário Ramiro.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fotos pintadas em discos de vinil



O trabalho é feito por Leandro Escobar, desenhista autodidata que diz ter inventado a técnica em 2007, dentro de uma igreja: “a idéia veio literalmente do céu”. Desde então, ele reproduz fotos de cantores a olho, sempre em preto e branco, usando tinta a óleo, pincel e aerógrafo.
Amante da música dos anos 70, Leandro costuma ter imagens de Raul Seixas, Bob Marley, Jim Morrison e outros astros internacionais para pronta-entrega, mas não esquece cantores brasileiros .
Pra quem prefere o artista pinta bolachões com o rosto de um parente, amigo ou do próprio cliente. A encomenda deve ser feita pessoalmente, bastando levar uma foto nítida do retratado, a partir de 10 cm x 15 cm, desde que não ultrapasse o tamanho do disco. Se o modelo tiver barba, o preço aumenta um pouco: “o desenho é mais trabalhado”.LEANDRO ESCOBARPraça da Alfândega, em frente ao Shopping Rua da Praia, Centro(51) 9381.0939
segunda a sexta, 09h/18h

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Parece que não será desta vez que acontecerá a volta do seriado “A Diarista”, com Cláudia Rodrigues, na Globo. As gravações foram suspensas até segunda ordem.O novo projeto, dizem, não agradou a direção da emissora.Assim, ainda não se sabe o que vai acontecer. Parece que não haverá nem mesmo uma nova tentativa.

Aguinaldo Silva é a mais nova celebridade adepta ao Twitter. Logo em seus primeiros dias na rede de microblogs, o autor global chamou a atenção de seus seguidores, lamentando a decisão da Record de ter apenas um horário de novelas.“Triste fim de um sonho: a Record anuncia que agora terá apenas uma novela por dia. Para quem sonhava em ter três e assumir a liderança…”, escreveu.O mesmo assunto foi tema de um post publicado no blog de Aguinaldo, onde ele discute sobre o futuro dos atores, roteiristas e diretores contratados pela Record para investir na teledramaturgia.“Que vai acontecer com os bons profissionais que foram levados para trabalhar no Departamento de Dramaturgia da emissora? Eu mesmo recebi uma proposta excelente da parte deles, em setembro passado, e fiquei muito balançado. Espero que esta crise seja apenas uma fase”, declarou.

Uruguaiana,Rio Grande do Sul,Brasil-fronteira com Argentina(Libres)






































Uruguaiana é um
município brasileiro, situado no extremo ocidental do estado do Rio Grande do Sul, junto à fronteira fluvial com a Argentina. É um dos 10 municípios bifronteiriços do Brasil, fazendo divisa simultaneamente com terras da Argentina e do Uruguai.
A cidade tem grande importância estratégica comercial internacional, tendo em vista que está localizada eqüidistante de
Porto Alegre, Montevidéu, Buenos Aires e Assunção.
Uruguaiana foi fundada em 24 de fevereiro de 1843, emancipando-se em 29 de maio de 1846.
O município de Uruguaiana, primeiro e único filho da
Revolução Farroupilha, com suas terras localizadas praticamente dentro da Argentina e muito próxima do Paraguai, se tornou um posto avançado aos militares brasileiros, e consequentemente, rota de turismo e de cargas, ostentando hoje o título de maior porto seco da América Latina e terceiro maior do mundo.
Entretanto, como Uruguaiana é uma cidade encravada entre solos argentino, uruguaio e antigo solo paraguaio, não foi tão fácil estabelecer as fronteiras do Brasil, tampouco manter-se a cidade sobre eterna paz.
Durante a
Guerra do Paraguai, tropas paraguaias comandadas por Francisco Solano López sitiaram e tomaram Uruguaiana, uma das razões para a cidade ser palco da maior batalha campal que a América tem em seus registros.


O município é um dos maiores do estado, com uma área de 5.713 km² (pouco menor que a ilha de
Chipre). A zona urbana do município ocupa uma área total de 45,3 km² e está dividida em 36 bairros. Uruguaiana é a segunda maior cidade da região oeste do estado, atrás apenas de Alegrete, a maior cidade do estado em extensão territorial .
Localizado no extremo Oeste do Estado do Rio Grande do Sul, a 29º 46' 55" de latitude Sul e 57º 02' 18" de longitude Oeste, na fronteira com a Argentina, com área urbana de 45,3 Km2, dividida em 36 bairros com 270 km de ruas.

Uruguaiana faz fronteira com a República Argentina e é muito próxima do Paraguai, tendo as capitais Buenos Aires, Montevideu, Assunção e Porto Alegre equidistantes, sendo ponto estratégico militar e econômico para o Mercosul.
A área urbana de Uruguaiana é ligada à cidade argentina "Paso de los Libres". O limite se encontra exatamente no meio da
Ponte Internacional, que possui dois nomes - "Getúlio Vargas" na metade brasileira e "Agustín Justo" na metade argentina.
Até meados dos anos 1990, Uruguaiana fazia fronteira com a cidade uruguaia
Bella Unión, através do distrito da Barra do Quaraí. Com a emancipação do distrito, em 1995, findou-se essa caracterísitca uruguaianense. Ainda assim, o município faz divisa com terras da República Oriental do Uruguai ao sul, sendo um dos poucos municípios brasileiros com tríplice fronteira.











































Uruguaiana teve sua área urbana projetada e sua localização estrategicamente escolhida, isto no século XIX, sendo que as fronteiras precisavam de vigilância constante e demonstrassem uma imponência cultural perante aos países vizinhos.
Por esse motivo, todas as quadras das zonas centrais uruguaianenses possuem 110 metros de lado, e todas as outras medidas são padronizadas, sob uma planície estupenda, a beira do rio Uruguai. Também, graças a esse planejamento, calçadas e ruas uruguaianenses são amplas e espaçosas, tornando-se um diferencial de Uruguaiana em comparação às outras cidades brasileiras.





Em conseqüência de tudo isso, a trafegabilidade em Uruguaiana é bastante simplificada, sendo raro encontrar no interior da área urbana ruas sem saída ou de formato não-retilíneo, congestionamentos, sendo que as opções de se trafegar pela cidade são esparsas.
Uruguaiana foi a primeira cidade brasileira com essa característica de planejamento."




















Uruguaiana possui a maior amplitude térmica do país,por isso as estações do ano são bem distintas no município de Uruguaiana, onde o verão na cidade é quente, um pouco amenizado pelo efeito das águas do Rio Uruguai. No outono é frio, com ocorrência de queda de folhas, mas também é nesse período que acontece o "veranico", época de calor comparado ao verão entre os meses de abril e maio. O inverno é muito frio, com temperaturas negativas nas partes mais altas do município, com ocorrência de geada e nevoeiro. A primavera é o início da floração. A partir do mês de outubro o calor começa novamente, com a proximidade do verão.Na economia uruguaianense destacam-se a cultura de arroz (por ser o maior produtor da América Latina do grão),[ gado bovino de raças nobres européias, gado ovino de corte e lã, gado bubalino de corte (município líder no estado); e o comércio exterior, este último devido a vasta infra-estrutura portuária do maior porto seco da América Latina, situado na BR-290 (rodovia que liga Uruguaiana a Alegrete e, mais adiante, Porto Alegre).
Para se ter idéia, em
2006, passaram pelo local US$ 6,5 bilhões entre exportações e importações, transitando por ali 243.411 caminhões (média diária de 667 veículos).
Devido a tal movimentos de cargas internacionais, Uruguaiana têm o maior porto seco da america latina.A cidade orgulha-se de ser a pioneira no refino de petróleo no Brasil, pois, em
1932, foi construída a Refinaria Riograndense de Petróleo, idealizada e formada por comerciantes locais, impulsionou Uruguaiana a notoriedade internacional, devido a importância econômica, militar e social que esta refinaria representava na época.
Esta refinaria tornou-se o berço do atual gigante
Grupo Ipiranga, que está espalhado por quase todas as cidades brasileiras, especialmente as das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
O gás natural (
gasoduto) proveniente da Argentina, o qual é uma fonte energética "limpa", sem desperdício e com alto rendimento permite a Uruguaiana gerar 639 MW, através da denominada AES Uruguaiana, primeira usina termelétrica a operar com gás natural no Brasil, que iniciou suas atividades no ano de 2000.































































































rebecastar@bol.com.br

terça-feira, 19 de janeiro de 2010


O SBT abriu nesta segunda (18) as inscrições para o reality show “O Grande Desafio”, que Roberto Justus comandará na emissora a partir de agosto.Nele, acontece uma disputa mista de negócios e aventura. A versão que será feita pelo SBT será a primeira no mundo. Até então só havia sido feita a versão original “The Rebel Billionarie”.O novo programa será gravado em diversos países e em inúmeros continentes. O prêmio para o vencedor será de 1 milhão de dólares, o maior da televisão brasileira. Além do valor em dinheiro, o vencedor também será premiado com um cargo de diretor de uma das empresas do grupo Newcomm, uma holding que abrange diversas empresas de comunicação.18 pessoas disputarão o prêmio enfrentando os mais diversos desafios de negócios e aventuras.








Uma menina de 9 anos, moradora da Flórida, nos EUA, decidiu sozinha ajudar na arrecadação de fundos para vítimas do terremoto no Haiti. Com suco de laranja com limão, ela e o irmão conseguiram arrecadar ao menos 24 dólares para a Cruz Vermelha americana, que apoia os desabrigados da capital Porto Príncipe