quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Na tarde desta quarta-feira (24) foi apresentada à imprensa nos estúdios da Record no Rio de Janeiro, o RecNov, a minissérie “A História de Ester”.
Iran Silveira, diretor de dramaturgia da emissora, comentou que cada capítulo custou em média 500 mil reais, e o investimento grandioso da emissora deu um resultado excelente para os telespectadores. “Nós trouxemos o Universo da Pérsia, e acreditamos nele”, comentou Iran.
Os estúdios usados na gravação da minissérie contam com mil metros quadrados, e foram usados em sua totalidade para retratar a Pérsia de uma maneira mais fiel.
A autora da minissérie, Vivian de Oliveira, falou que a Record deu total liberdade para ampliar e tornar a história mais dramatúrgica, sendo assim ela criou dois personagens que vivem um drama no estilo de “Romeu e Julieta”.
Paulo Nigro, que interpreta o personagem Aridai, comentou que a presença do historiador foi fundamental para a criação do personagem. “Eu costumo dizer que é uma história muito antiga, mas ao mesmo tempo é bastante atual. As duas famílias se odeiam, querem se matar e os dois se amam”, comentou ele sobre o par que faz com a atriz Letícia Colin.
A protagonista da minissérie é Gabriela Durlo, que foi convidada por Fernando Rancoleta. A atriz comentou que o seu único medo em dar vida a essa personagem foi que a “História de Ester” fala sobre religião, pois ela é católica e respeita todas as religiões.
Marcos Pitombo, que vive o protagonista Rei Assuero, falou que a sua principal arma para compor o personagem foi a Bíblia. E ele não assistiu a minissérie antiga também produzida pela Record, pois tem uma grande diferença entre a versão antiga e a atual.
Pitombo comentou também que o grande empecilho foi o calor, pois eles usavam três ou quatro “camisolas”.
Sobre as gravações de “A História de Ester”, elas não tiveram uma ordem cronológica, e sim gravaram por cenário, sendo uma grande dificuldade para os atores.
Na coletiva, a Record ainda falou que pretende fazer outras minisséries bíblicas usando os novos estúdios do RecNov.
“A História de Ester” estreia na próxima quarta (3), a partir das 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário